sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Passeio para Cambuquira!

E aí meninas, tudo bom com vocês? Hoje eu vim mostrar para vocês um passeio que eu fiz à alguns dias atrás em Cambuquira! Cambuquira é uma cidade histórica situada no Sul de Minas Gerais, seu principal ponto turístico é o Parque das Águas (que é onde eu fui, dã!).

Pois bem, vamos às fotos do local:


Tive que roubar essa foto do Google porque esqueci de tirar a foto da entrada!

Lá no parque, há várias fontes de água e cada uma tem um gosto diferente.


A fonte férrea tem um gosto parecido com a água gasosa, só que bem mais forte! Como o nome diz, ela é rica em ferro.


Já a fonte magnesiana é rica em magnésio e tem um gosto idêntico ao da água gasosa só que com um cheiro bem pior!! haha


Fonte sulfurosa : sinônimo de cheiro ruim e gosto péssimo (segundo meu pai, porque eu nem tive coragem de experimentar só pelo cheiro de água choca de 300 dias!) haha!!


E por fim, a fonte Roxo Rodrigues (não sei se Rodrigues é com s ou com z, porque nessa placa, está escrito com s, mas numa outra plaquinha em frente à fonte, estava escrito com z#indecisão) que é a que chega mais perto da água natural da nossa casa, só tem um leve gosto de água gasosa! E numa plaquinha sobre os seus benefícios diz também que a água dessa fonte auxilia na produção do sono. #adeusinsônia 

Ah, também tem a fonte gasosa, só que não deu para tirar fotos pelo simples motivo de toda hora alguém estar desfrutando da água com gás natural!


Lá também tem um parquinho para crianças de até 13 anos (hein?) e é superbonitinho -exceto pela parte em que ele é feito na areia haha- todo em verde-água...


(Minha irmã se divertindo)
...e de madeira não pintada!


Meu irmão também se diverte! haha



Ao lado do parquinho, temos esse local com várias fotos de eventos para arrecadar alimentos que foram feitos nesse parque.



Lá também tem um local cheio de aparelhos para ginástica. Esse local fica em frente a um...


... spa!! Isso mesmo, um spa! Esse é o Spa das Águas, um lugar muito lindo e aconchegante!



Lá dentro é tudo tão calmo e tão cheiroso!! Vontade de ir lá outra vez!!


Enquanto aguardamos a minha mãe, que foi fazer uma massagem, passavam uns vídeos calmantes mostrando o mar, os peixes e todas essas coisas da natureza, que só estressavam a minha irmã, que dizia : "Ah não, mais que filme ruim, não passa nada a não ser água e peixe, ninguém merece!!" haha
E as músicas que lá tocavam eram todas aquelas chinesas que aparecem muito em filmes, quando passadas cenas de massagem e afins.


Essa aí é a ala feminina (local onde as mulheres vão fazer suas massagens, tratamentos e etc.), também temos a ala masculina, só que a foto estava toda cheia de gente na frente e não deu para tirar outra! : (
Lá também tinha um local para fazer lanches, só que eu não tirei foto...


O  lugar é todo florido e amigo da natureza, logo na entrada já tem umas florzinhas lindas e com uma placa escrito : "Olhe, ache bonito, mas não leve, leve apenas a recordação." #ficadica



Já disse que o lugar é amigo da natureza? Pois é, é bem difícil encontrar lugares com essas lixeirinhas coloridas por aí, pelo menos na minha cidade não.


Logo atrás das lixeiras recicláveis, encontrei vários jabutis num cercadinho. Apaixonei nesse da terceira foto!


Jabutis não são os únicos animais que existem por lá. Os patos e marrecos também tem um lugarzinho para eles!!


Se bem que eles não ficam muito por lá não, não enquanto eu estive por perto!


Eles só ficavam mais e mais longe do lago!


E esse é o lago em que eles deveriam ficar!


E esse lugarzinho aí é destinado a pessoas que estão a fim de uma sombrinha. haha Nessa mesa em que eu e meu irmão estamos sentados, há um jogo de damas (sem peças! haha).


E enfim, look do dia em Cambuquira!
Look: Regata preta, blusa cropped verde-limão, short palha soltinho, sneaker preto, óculos decorado.

Onde usar: Em passeios (como eu!), saídas rápidas, em festinhas ao ar livre, festas infantis, etc.

E é isso minha gente! Espero que tenham gostado!! Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário